Duas medalhas de ouro nos Jogos do Mediterrâneo

O Triatlo fez história nos Jogos Mediterrâneos ao conquistar duas medalhas de ouro na competição feminina e masculina.

Os Jogos do Mediterrâneo realizam-se em Tarragona, na Catalunha, entre 22 de junho e 1 de julho de 2018.  Esta é uma competição multidesportiva organizada dentro do movimento olímpico, com o reconhecimento do Comité Olímpico Internacional (COI), em que participam os países banhados pelo Mediterrâneo. Portugal não é banhado por este mar, mas o nosso país participou pela primeira vez nesta competição, representado em 29 modalidades. Os Jogos do Mediterrâneo têm a duração de 10 dias e contam com a presença de 4000 atletas, oriundos de 26 países.

A comitiva portuguesa de triatlo, com quatro triatletas em prova, ganhou duas medalhas de ouro. Na prova feminina, Melanie Santos conquistou o primeiro lugar: «Foi uma competição muito rápida, em que me senti muito bem, saí no primeiro grupo da natação, em 3º, e tentei um ciclismo forte. Foi neste segundo segmento que fiquei só eu e a triatleta espanhola». Na competição masculina, João Pereira subiu ao lugar mais alto do pódio: «A prova correu muito bem, estou muito contente, principalmente porque voltaram as boas sensações depois deste interregno competitivo». Já Gabriela Ribeiro, de apenas 17 anos, ficou em quarto lugar na competição.

Melanie Santos venceu com a marca de 1:04:52, seguida das espanholas Anna Godoy Contreras, com 01:06:34, e de Cecilia Santamaria Surroca, com o tempo de 01:06:52.

Joao Pereira venceu a prova com o tempo 00:57:28, com o espanhol Antonio Serrat Seoane em segundo, com a marca de 00:57:45. Na terceira posição, também de Espanha, ficou Antonio Benito Lopez, com 00:57:57.

Parabéns aos nossos triatletas medalhados!