Dicas de Vanessa Fernandes

Triatleta mais medalhada de sempre


A verdade é que nem sempre o corpo reage da mesma forma ao que fazemos, e o “truque” é tentares alternar tarefas difíceis e mais fáceis, no sentido de dar a necessária recuperação para o teu organismo e permitir-lhe armazenar energia para situações mais exigentes. Esta difícil gestão faz toda a diferença, e saber controlar os momentos de forma para conseguirmos estar fortes no dia D, é a chave de tirarmos o melhor de cada um.

Para que esta gestão seja possível temos de considerar a individualização das cargas de treino. Dependendo das características, do passado desportivo e do nível do momento de cada um, tal como do objetivo com o qual treinas, aquilo que fazes no dia-a-dia tem de ser adaptado.

Por todas estas razões e mais algumas, está na hora de te aconselhares com alguém entendido no treino e que possa elaborar o plano mais adequado para ti.

Segue um Plano de treinos!

Treinar é um prazer. Nem sempre temos as mesmas sensações durante os treinos. De dia para dia temos sensações diferentes que muitas vezes não conseguimos explicar. Em determinadas situações temos sensações de facilidade muito grandes, e noutras, com o mesmo tipo de treino, sentimos dificuldades enormes…

6 CONSELHOS DA VANESSA PARA O MY LISBON TRIATHLON EXPERIENCE

Com um Plano construído para ti só vais ter a ganhar!

  1. Em cada dia sabes exatamente o que tens de fazer;
  2. Não tens de pensar nas tarefas, apenas no treino em si;
  3. Assumes uma responsabilidade perante um plano que adquiriste e aumentas a tua motivação para seguir o que está escrito;
  4. Executas tarefas que são adequadas para ti;
  5. Recebes aconselhamento de especialistas que têm uma vasta experiência de treino;
  6. Com o passar do tempo és orientado/a para o tipo de treino que mais se adapta às tuas características e gostos;