Muito importante: a hidratação!

A hidratação é muito importante mesmo que não se mexa durante o dia, agora imagine caso pratique desporto! Apesar de haver algumas pessoas que descuram esta parte, ela é essencial para termos mais saúde e rendimento:

 

  1. Faz uma boa hidratação durante o dia: 1,5l a 2l diários.
  2. Se o treino tiver a duração de cerca de uma hora, hidrata-te apenas com água. Caso exceda esse período de tempo, o melhor é tomar uma bebida desportiva, que contenha sais minerais.
  3. Se a sessão de corrida ultrapassar a 1h15, a de natação 1h30 ou a de ciclismo as 2h00, podes incluir um gel energético por cada 30 minutos – 1h00 para além dessa duração, dependendo da intensidade do esforço;
  4. Nunca estreies nada na competição: sapatilhas, gel, bebida desportiva, etc. Usa o mesmo equipamento e alimenta-te da mesma maneira do que quando estavas a treinar;
  5. A suplementação pode beneficiar-te, mas se estás a treinar para o My LX Triathlon Experience, em princípio a alimentação é suficiente.
  6. À medida que treinas vais conhecendo melhor o teu organismo e o teu tipo de corpo, e de que modo ele se adapta a umas novas sapatilhas ou um alimento que nunca comeste. Está atento aos sinais que o teu corpo te envia, eles são muito importantes para treinares melhor e continuares saudável.